Material óculos
Blog 4 Eyes

Que material devo escolher para minha nova armação?

Postado em 15 de fevereiro, 2018 por / Sem Comentários


Quem usa óculos de grau sabe que a armação perfeita é essencial para a harmonização do rosto. Porém, além da estética, é essencial pensar no conforto que a armação proporciona e também se o material dela é adequado para o seu estilo de vida. Por isso, a escolha do material da armação é tão importante quanto ao modelo dela.

Então, fique ligado nesse post para aprender mais sobre os materiais que as armações de óculos de grau são feitos e, assim, escolher a que melhor combina com você!

 

Armações de Metal

Os óculos de lente com armação de metal são bastante comuns. Esse tipo de óculos é mais leve do que os outros, além de ser mais maleável, podendo ser ajustado ao rosto da pessoa com mais facilidade.

Esse tipo de armação é indicado pessoas mais discretas e com rostos delicados. Existem modelos de óculos de grau para vários gostos, como os casuais – coloridos ou mesmo no modelo aviador – e os mais discretos – como os prateados ou com armação invisível – perfeitos para empresários ou pessoas que lidam com negócios, afinal esse tipo de óculos não chama a atenção.

Porém, como as armações de metal podem conter níquel, ela não é indicada para as pessoas alérgicas a essa substância, pois podem causar reações desagradáveis.

Geek Metálica

 

Acesse para ver mais opções de óculos em metal: 

https://www.4eyes.com.br/produto/armacao-aro-metal-redonda-preta/

 

Armações de Acetato

Os óculos de grau feitos de acetato são mais resistentes e duráveis, por serem mais grossos. Eles se adéquam a qualquer rosto, pois não possuem nem arestas e nem as plaquetas na região nasal. Apresentam várias cores e modelos, tanto para homens quanto para mulheres. As armações maiores são indicadas para os rostos mais triangulares, enquanto as quadradas são perfeitas para os rostos arredondados. Um dos modelos feitos de plástico mais conhecido é o Wayfarer.

O acetato é um material resistente a quedas, riscos, água, óleo e gordura, sendo indicados para crianças e pessoas que utilizam os óculos de lente diariamente.

 

Degrade

Acesse para ver mais opções de óculos em acetato: 

https://www.4eyes.com.br/produto/armacao-para-oculos-de-grau-quadrada-divine-tigrada/

 

Armações de Madeira

A novidade no mercado de armações para óculos é, justamente, os óculos feitos de madeira reflorestada. Autorizados pelo Ibama, esse tipo de armação chegou em vários modelos e ganhou espaço nas prateleiras das óticas.

Ao contrário do que parecem, esses óculos de lente são leves e confortáveis, resistentes à água e a queda. Além disso, o desenho do modelo vai depender do desenho da madeira utilizada, por isso nenhum óculos é igual ao outro. Assim, o seu óculos sempre será exclusivo!

Madeira

Acesse para ver mais opções de óculos em madeira: 

https://www.4eyes.com.br/produto/armacao-madeira-de-bambu-wayfarer-preto/

 

Armações de Titânio

A principal vantagem dos óculos de grau feitos de titânio é justamente a leveza: eles são leves como uma pena. Além disso, esse material é extremamente resistente a impactos e não sofre erosão por sal, ácidos, água e até mesmo pela umidade. Por isso, são óculos com uma durabilidade maior que os outros.

As armações feitas de titânio são excelentes para pessoas “desastradas” ou mesmo para quem depende do acessório para trabalhar diariamente, pois o risco de danificar é menor.

 

Titânio

 

Escolher o material que sua armação será feita é tão importante quanto escolher o modelo. Por isso, prefira os materiais que mais se adéquam ao seu estilo de vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *