alimentos que fazem bem para a visão
Blog 4 Eyes

7 alimentos que ajudam a visão de quem usa óculos

Postado em 22 de fevereiro, 2018 por / Sem Comentários


Você sabia que existem alimentos que são considerados amigos da visão? Isso porque eles ajudam a prevenir e combater doenças oculares. Fizemos um post especialmente para você, contando quais são os sete alimentos que ajudam a visão de quem usa óculos.

Os alimentos são muito ricos em muitos nutrientes e, fazer uma escolha inteligente do que ingerimos tem toda a relação de como o nosso corpo reage e com a qualidade de vida que escolhemos ter enquanto vamos envelhecendo. Lembre-se que o corpo humano é uma máquina, ou seja, precisa de bom combustível (alimentação e água) e de manutenção preventiva (consultas regulares para fazer checkup). Coloque você em primeiro lugar e veja como os alimentos podem prevenir e combater doenças.

1 –  OVOS
É isso mesmo, consuma ovos! A clara do ovo contém proteína, porém a gema possui luteína, zeaxantina e zinco, elementos que ajudam a evitar a degeneração macular, o que está totalmente ligada ao avanço da idade, e consequentemente, à necessidade de utilizar óculos. Os ovos não irão fazer com que o ser humano não precise utilizar óculos, mas eles podem tardar essa necessidade.

2 – CENOURA
A cenoura vem sendo utilizada como amiga da visão desde que somos crianças e os papais insistem que os filhos comam cenoura porque “faz bem para os olhos”. Mas o grande segredo é que frutas de cor laranja em geral são amigas da visão, pois possuem antioxidantes naturais que protegem os olhos.

3 – PEIXES
O peixe é um dos alimentos mais completos, pois possuem Ômega 3 e Ômega 6, que são os dois nutrientes que ajudam a combater a Síndrome do Olho Seco. Por isso, sardinha, bacalhau, salmão (aí, amantes do sashimi) e atum fortalecem a retina, uma das estruturas oculares.

4 – ALHO E CEBOLA
Esses são alimentos que têm ingestão mais fácil, pois são utilizados como tempero para molhos e comidas que fazemos no dia-a-dia. Tanto o alho quanto a cebola são ricos em cálcio, vitaminas B e C e fósforo. Esses alimentos combatem o glaucoma e o derrame ocular, pois ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos.

5 – FRUTAS VERMELHAS
E isso inclui morangos e framboesas, mirtilos, amoras e cerejas. As frutas vermelhas são antioxidantes e combatem os radicais livres. Além disso, previnem a degeneração macular e a perda de visão.

6 – AZEITE
O queridinho da cozinha não poderia ficar de fora. O azeite virgem é rico em Ômega 3, além de ser considerado uma gordura boa para o corpo humano. Um estudo já comprovou que quem consome 100 ml de azeite por semana apresentou uma redução ou estabilização da degeneração macular, portanto, fique ligado na quantidade de azeite que consome, ele é um grande aliado à sua visão!

7 – FOLHAS VERDES
Dê preferência às cores mais escuras que são espinafre, couve, brócolis. Sejam eles cozidos ou crus, possuem antioxidantes e ajudam a combater os danos provocados pelos radicais livres do corpo. Ingira folhas verdes escuras pelo menos 3 vezes na semana.

Agora você está pronto para ir ao mercado fazer suas compras. Coloque na lista esses alimentos e faça a ingestão deles um hábito na sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *