Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Blog 4 Eyes

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Postado em 8 de abril, 2018 por / Sem Comentários


Usar óculos é considerado um tormento para as mulheres que gostam de caprichar na make no dia a dia. Mas eles podem não ser um problema, e se tornar até um acessório que te deixe mais bonita e interessante, basta saber qual tipo de make usar para destacar o melhor em seu rosto. E por isso listamos abaixo, 9 dicas para arrasar usando óculos.

Preparação da pele

Aplicar corretivo nas olheiras é fundamental para uniformizar a pele. Após a preparação com corretivo e base, a dica é selar com pó compacto para a pele não ficar oleosa e escorregadia, principalmente no canto dos olhos, onde os óculos ficam apoiados.

Pálpebras neutras

É importante saber que a atenção nos olhos não deve ser nas pálpebras, e sim no delineado e na sobrancelha, portanto, a dica é usar cores leves nas pálpebras, para não transmitir um aspecto cansado.

Sobrancelhas em dia

As sobrancelhas emolduram o rosto e ficam ainda mais em evidência quando se usa óculos, portanto mantê-las bem-feitas e preenchidas, dá um toque essencial a uma bela make.

Delineado pode sempre

O delineado nunca é proibido, seja o tradicional ou de gatinho. A dica é não deixá-lo nem muito fino, nem muito grosso, mas na medida para chamar a atenção.

Lápis

Passar lápis claro na linha d’água dos olhos, o deixa com o aspecto maior, e essa técnica pode ser utilizada pelas meninas que usam óculos que possuem lentes que deixam os olhos menores (as que possuem miopia). Já com o lápis preto, é o contrário. Eles deixam os olhos com aspecto menor, e são indicados para quem utiliza óculos com lentes que deixam os olhos maiores (as que possuem hipermetropia).

Rímel em excesso

O rímel é sempre indispensável para abrir o olhar, mas deve-se tomar alguns cuidados, quando utilizado por quem usa óculos. Se você já tem cílios avantajados, procure usar um rímel que apenas dê mais volume, e não alonguem os cílios, senão eles entrarão em atrito com os óculos, podendo sujá-los. Para as que não tem cílios grandes, a dica é usar o curvex para levantar os fios, impedindo que os cílios entrem em atrito com a lente do óculos depois que aplicar o rímel. Dispense o uso de cílios postiços, pois a dor de cabeça é certa: atrito, óculos sujos e incômodo.

Blush

O blush é sempre bem-vindo, pois dá vida ao rosto. Mas se usar óculos, o ideal é aplicar o blush enquanto estiver com o mesmo no rosto, para não passar mais para cima ou para baixo.

Batom combinando com a armação

O bocão é indispensável em qualquer make, seja aquele batom escuro ou mais discreto. E uma dica é combinar a cor do batom com a cor da armação do óculos, mesmo que em tons diferentes. Agora, se a armação for mais discreta, como a preta, qualquer batom da sua escolha vai dar um efeito poderoso na make.

Leve um pó compacto com você

Leve sempre um pó compacto com você, pois no decorrer do dia é inevitável sair um pouco da maquiagem no canto do olho, devido ao atrito constante do óculos na região.

Essas foram algumas dicas para você que usa óculos poder investir em uma make que valorize seus olhos e seu rosto.

Para mais dicas, acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *